Menu
Uncategorized

Como adotar um cão em 2021

Você está pensando em adotar um cachorro? Mostraremos o que fala a favor de deixar um cachorro morar com você, como funciona uma adoção e do que se trata.

Quando um cachorro vai morar com você, isso sempre significa uma grande mudança – tanto para você quanto para o animal. Você deve se informar com antecedência sobre a origem do seu cão e quanto tempo e recursos financeiros são necessários. Em princípio, adotar um cachorro é uma boa ideia. Porque inúmeros amigos de quatro patas que procuram um lar amoroso vivem em abrigos de animais e centros de resgate de cães. Muitos cães acabam aqui porque seus donos não os querem mais. Mas as mudanças nas condições de vida ou alergias também podem fazer com que os cães sejam abandonados.

Você nunca deve dar animais de estimação, porque especialmente depois do Natal, muitos animais de estimação indesejados se mudam para o abrigo de animais. Na área de corretagem de cães no exterior, muitas vezes se trata de cães de rua e animais que não são mais adequados para a caça ou criação e, portanto, foram abandonados ou abandonados.

Se você decidir adotar um cão, estará contribuindo ativamente para o bem-estar animal e oferecendo a um cão um lar duradouro. Resumimos para você o que você deve considerar ao adotar um cão.

Adote um cachorro: quais são as vantagens?

Mesmo que haja criadores de boa reputação, você deve sempre verificar primeiro se consegue encontrar um cão no abrigo. Porque todos os anos, de acordo com a plataforma de colocação Tierheimhelden, milhares de cães vêm para o abrigo ou outras instalações de recepção, que a partir de agora esperam encontrar um novo lar. No caso dos criadores, a reprodução lucrativa de cães pode, às vezes, ficar em primeiro plano ou até mesmo ser comercializada ilegalmente – nem sempre você pode verificar isso sozinho.

Costuma-se dizer que os cães de bem-estar animal são difíceis de treinar ou mostram um comportamento difícil devido à sua história. Na verdade, um cão de bem-estar animal pode ter uma história difícil e a criação leva mais tempo – mas não precisa ser o caso. Verifique com o cuidador para saber mais sobre o caráter do cão e o motivo para desistir. Isso o ajudará a adotar um cão que se adapte a você e às suas idéias.

A hashtag #adoptdontshop (“adote, não compre”) tem como objetivo chamar a atenção para o problema. Nesta palavra-chave, você encontrará mais informações sobre a adoção de cães, o que fala por ele e relatos de experiências.

Você deve considerar isso antes de adotar um cachorro

  • Você gostaria que um cachorro morasse com você ou um cachorro mais velho? Todo cachorro precisa de tempo e atenção , por exemplo, para passear e brincar. Os filhotes, em particular, precisam de muita atenção porque têm muito o que aprender. Pense bem se você tem tempo suficiente para criar um filhote e se um cão é compatível com seu horário de trabalho.
  • Se você mora para alugar, converse com seu senhorio com antecedênciase os cães são permitidos.
  • Fale com as pessoas com quem você está morando de antemão . Todos se sentem confortáveis ​​com a ideia de outro colega de quarto? As crianças vivem em sua casa? Então, talvez um cão calmo seja mais para você do que um animal muito ativo. Também esclarece se alguém tem alergia ao cabelo de cachorro.
  • Você conhece pessoas que podem cuidar de você em caso de emergência, doença ou de férias?
  • Leve em consideração que há um custo para um cão. Vacinas, alimentos, impostos sobre cães, brinquedos e tratamento médico – tudo isso custa dinheiro. As visitas ao veterinário, em particular, costumam ser caras e, na melhor das hipóteses, você deve ter recursos financeiros para emergências.
  • Antes da adoção, informe-se sobre o caráter do cão e se algo se sabe sobre sua história. Dessa forma, você pode avaliar melhor se você é um bom par e se pode imaginar morar junto. Alguns cães abandonados tiveram experiências negativas que levaram a comportamentos difíceis. Experiência em lidar com cães e paciência são, portanto, uma vantagem para treinar novamente esses comportamentos.

Se você descobrir que não tem tempo suficiente para um cachorro ou que os cães não são permitidos em seu apartamento, você ainda pode se envolver com os animais do abrigo de animais.

Sem comentários

    Deixar uma resposta