Menu
Cães / Dicas

Como treinar um cão a andar sem trela

Treinar um cão a andar sem trela pode ser um processo desafiador, mas também gratificante. É importante que os proprietários de cães estejam dispostos a investir o tempo e o esforço necessários para tornar esta habilidade uma realidade para seus animais de estimação. Felizmente, existem algumas dicas e truques que podem simplificar o processo e acelerar o progresso.

A primeira coisa a considerar é o nível de energia do seu cão. Se ele for muito excitado ou teimoso, pode ser difícil mantêlo focado durante o treinamento. Nesse caso, talvez seja necessário considerar um programa de exercícios físicos mais intensivo para queimar algumas dessas energias extras antes de começar a trabalhar na habilidade de andar sem trela.

Uma vez que você tenha determinado que seu cão está pronto para começar o treinamento, é importante estabelecer algumas regras básicas e limites claros. Por exemplo, você pode começar permitindo que seu cão ande apenas em áreas onde você está presente e disposto a supervisionálo de perto. Isso garantirá que ele não se afaste demais e possa ser rapidamente recolhido caso precise voltar para junto de você.

caes sem trela

Quando estiver pronto para começar o treinamento propriamente dito, certifiquese de usar recompensas motivacionais para incentivar seu cão. Alimentos saborosos e brinquedos favoritos podem funcionar muito bem aqui. Comece fazendo com que seu cão ande ao seu lado enquanto você mantém uma extremidade da guia presa à sua roupa. Sempre que ele permanecer perto de você por alguns passos consecutivos, ofereça uma recompensa para fixar essa boa conduta no lugar.

Com o tempo, você poderá começar a alongar os intervalos entre as recompensas conforme seu cão mostrar progresso consistente em manter sua posição apropriada ao lado dele enquanto andam juntos sem guia presa à roupa dele .

Uma vez que ele esteja confiantemente andando lado a lado com você sem precisar ser constantemente recompensado, experimente soltar completamente a guia e permitir que ele explore à vontade por um curto período de tempo antes de chamálo novamente para junto de si . Com perseverança e consistência, logo será possível permitir que seu cão explore completamente sem qualquer tipo de guia presa à roupa dele!

Use um sistema de GPS

cãe com gps (1)

O GPS para cães é um dispositivo que pode ser usado para localizar o seu animal de estimação em qualquer lugar do mundo. Ele funciona como um rastreador, enviando sinais para um satélite que, por sua vez, os transmite para o seu celular ou computador. Assim, você sempre saberá onde o seu cão está e poderá ir buscálo caso ele se perca. Além de ser útil em situações de emergência, o GPS para cães também pode ser usado no dia a dia para monitorar a atividade do seu animal de estimação. Ele registra a distância percorrida pelo cão e o tempo gasto em cada atividade, permitindo que você saiba se ele está recebendo a exercícios suficientes. Existem vários modelos de GPS para cães no mercado, com diferentes funcionalidades e preços. Escolher o melhor dispositivo depende da sua necessidade e do orçamento disponível. No entanto, é importante lembrar que este tipo de equipamento não substitui a supervisão humana e que ele não garante a segurança do seu animal de estimação em todas as situações.

Eis alguns que pode escolher:

  1. Tractive GPS Tracker
  2. Garmin Astro 430
  3. Whistle 3 GPS Pet Tracker & Activity Monitor
  4. Pod 3 GPS Pet Tracker & Activity Monitor
  5. Link AKC Smart Dog Collar
  6. FitBark 2 Dog Activity Monitor
  7. Voyce Health Monitor
  8. PetPace Smart Collar
  9. Tagg GPS Pet Tracker
  10. Wüf GPS Dog Tracker

 

Utilize ferramentas de treino

classic_in-ground_fence_pd_transmitter_and_collar

Treinar um cão pode ser um processo longo e difícil, especialmente se você não tem experiência.

Felizmente, existem vários sistemas de treinamento de cães que podem ajudar a simplificar o processo. Aqui estão algumas razões pelas quais você pode querer considerar o uso de um sistema de treinamento para seu cão.

1. Sistemas de treinamento fornecem instruções passoapasso detalhadas. Treinar um cão pode ser complicado, especialmente se você é novo no processo. Sistemas de treinamento geralmente fornecem instruções passoapasso detalhadas que podem ajudar a guiálo através do processo de treinamento, desde o básico até truques mais avançados. Isso pode ser extremamente útil se você estiver tendo dificuldade em compreender como treinar seu cão adequadamente.

2. Sistemas de treinamentos são projetados por especialistas em comportamentos caninos. Muitos sistemas de treinamentos foram desenvolvidos por especialistas em comportamentos caninos, o que significa que eles foram projetados para ajudar os cães a aprenderem os conceitos básicos do treinamento e responderem às técnicas corretamente. Se você estiver usando um programa bem projetado, isso pode significar que o processo de treinamento será mais eficaz e menos frustrante para você e para seu cão.

3. Sistemas de treinamento podem ajudar a manter o foco do seu cão. Treinar um cão pode ser difícil, especialmente se ele não estiver interessado no processo. Sistemas de treinamento geralmente envolvem algum tipo de recompensa, como elogios ou petiscos, para ajudar a manter o foco do seu cão. Isso pode ser extremamente útil para mantêlo motivado e interessado no processo de treinamento.

4. Sistemas de treinamentos podem ajudar a corrigir problemas comportamentais. Muitos sistemas de treinamentos também podem ser usadospara corrigir problemas comportamentais, como latidos excessivos ou pulando em visitantes. Se você estiver tendo problemas para controlar o comportamento do seu cão, um sistema de treinamento pode ser extremamente útil para ensinálo a se comportar da maneira que você deseja.

5. Sistemas de treinamentos podem tornar o processo de treinamento mais divertido para você e para seu cão. Treinar um cão pode ser uma experiência frustrante, especialmente se você não estiver tendo muita sorte com as técnicas que está usando. Sistemas de treinamentos geralmente envolvem algum tipo de recompensa, como elogios ou petiscos, para tornar o processo mais divertido e gratificante para você e para seu cão. Isso pode fazer toda a diferença no sucesso do seu programa de treinamento. Considerar o uso de um sistema de treinamento para ajudar a treinar seu cão pode ser uma ótima maneira de simplificar o processo e tornálo mais eficaz. Se você estiver tendo dificuldade em compreender como treinar seu cão, ou se simplesmente não estiver tendo muita sorte com as técnicas que está usando, um sistema de treinamento pode ser exatamente o que você precisa para obter os resultados desejados.

Eis alguns dispositivos que pode considerar:

  1. Sistema de treinamento de cães eletrônico Petsafe PTE0014678
  2. Sistema de treinamento de cães Petrainer PET998DBB
  3. Colar elétrico para cães Innotek IUC 4100
  4. Colar elétrico para cães SportDOG SD425
  5. Cerca elétrica para cães Innotek IFE500
  6. Cerca elétrica para cães PetSafe PFS300
  7. Sistema de treinamento de cães com controle remoto PetSafe PDT0013625
  8. Treinador de cães Innotek ICT 800
  9. Treinador de cães PetSafe PTC0011236
  10. Sistema de treinamento de cães YardMax PetSafe PTY0010777
About Author

O site www.praiasparacaes.pt é uma comunidade de donos de cães que apenas tem uma intenção de partilhar o conteúdo de vários especialistas e donos cães com a internet.

Sem comentários

    Deixar uma resposta